Monday, July 22, 2013

Portugal perde contra Bélgica

Portugal perde contra Bélgica

Num jogo decisivo para a manutenção das aspirações de ambas as seleções, o coletivo Belga foi mais feliz num jogo jogado a dois tempos. A Bélgica beneficiava de um dia de descanso e um jogo a menos disputado, enquanto os jovens portugueses começavam a acusar o cansaço de 3 jogos em igual número de dias. A derrota por vinte e dois pontos de diferença (43-65) não transparece a realidade do jogo, uma vez que o encontro se decidiu apenas no derradeiro quarto.


No fim do primeiro período Portugal perdia por 18-14. Com o tiro exterior a persistir em não aparecer, e muitas dificuldade em marcar dentro do pintado, Portugal terminava a primeira parte a perder por 31-23, fruto de um triplo Belga no último segundo.

Com a entrada na segunda parte, os comandados de Carlos Seixas não se deixaram intimidar com a diferença no marcador, e mostraram terem argumentos para disputar o resultado. Mesmo depois de terem estado quase seis minutos sem fazer pontos no arranque da segunda parte, os jovens portugueses ainda tiveram forças para encostar o resultado a 5 pontos de diferença no final do 3º período (34-39).

No entanto, o último quarto foi fatal para as aspirações lusas. Com a equipa belga a abrir o quarto com 4 triplos seguidos do atleta 15 Andy Van Vliet, rapidamente os jovens lusos viram a tarefa complicar-se, até porque o desgaste físico começava a fazer-se notar.

Apesar de o primeiro objectivo estar comprometido (luta pelos 8 primeiros lugares), Portugal aguarda pelo fim da fase de grupos para conhecer os seus adversários na luta pelo 9º lugar.

Seguem-se dois dias de folga (um pelo próprio calendário do grupo e outro pela pausa na competição), sendo que Portugal aguarda pelo fim da jornada de amanhã para conhecer os seus próximos adversários. Tempo agora para recuperar física e animicamente, já que se vai iniciar um novo campeonato para a Seleção portuguesa. Dez minutos de menor acerto não podem derrubar um grupo que está a ter uma postura fantástica.

Aprender com os erros, corrigir os aspetos menos positivos, continuar a acreditar no trabalho, e desejar que chegue o próximo jogo para esquecer este momento menos positivo da competição. Nota para a exibição individual de Benvindo Mendes que registou 11 pontos 4 ressaltos.

Também jogaram por Portugal:
Krassimir Pereira: 2 pts, 2 ress
João Guimarães: 3 ress
Sérgio Silva: 2 pts, 4 ress
Pedro Marques: 4 pts, 2 ass
Pedro Meireles:7 pts, 8 ress
Luís Câmara: 2 pts, 1 ress
Isaías Insaly: 3 pts, 2 ress
Francisco Amiel: 2 pts, 2 ress
Diogo Gameiro: 5 pts, 2 ress
Nuno Ferreira: 5 pts, 4 ress

Daniel Relvão continua de fora com uma lesão no punho

No comments:

Post a Comment